14 coisas para fazer com o pó Zim

O Zim é um instrumento de criatividade, isso a gente sempre reforça em nossos eventos, criações, contatos com clientes e amigos.

Sempre nos perguntam, quando não conhecem o produto: “Mas como que funciona isso?”; “Me conta aí o que é, como faz esse pó colorido indiano?”.

A resposta muitas vezes vem com dicas e com ideias que a gente acaba não anotando mas que sempre trazem algo novo!

Então esse post é sobre isso: vamos começar com 14 coisas pra se fazer com o Zim!

1) Explosões de cores (colorblasts)

Essa dica é fichinha e é um dos motivos pelos quais o pó colorido Zim ficou mais conhecido nos últimos tempos. Seja num festival, festa, brincadeira no parque, na praia ou qualquer evento grande ou pequeno, juntar as pessoas e combinar uma contagem regressiva para fazer um colorblast e lançar Zim para o alto é sempre divertido.

Uma dica é começar a contagem não nos 15 segundos pré-colorblast, mas sim desde 05 ou 10 minutos antes, criando a expectativa na galera.

Essa contagem regressiva pode ser marcada no cronômetro de um aparelho digital, num telão, ou até mesmo com alguém avisando de tempos em tempos e narrando nos segundos precedentes.

5, 4, 3, 2, 1!!!! Zim para o alto!

2) Fotos criativas ~ ensaios fotográficos

Momentos especiais merecem ser eternizados! E momentos com Zim e Pó de Estrela com certeza trarão grandes lembranças.

Para se inspirar, acompanhe nosso instagram (@zimcolor) ou nossa página no Facebook e veja vários ensaios legais e fotos incríveis! Com qualquer produto Zim Color e uma câmera na mão, alguns amigos e criatividade, você pode fazer registros que vão marcar sua vida – e sua timeline!

 

3) Colorir o corpo

Essa dica é melhor ainda se você for mamãe, papai, titia, titio, quem sabe vó ou vô. Enfim, se você tiver crianças na sua vida!

As crianças e os adultos amam se colorir de Zim, mas em especial crianças pequenas se encantam com o pó colorido quando se percebem colorindo o próprio corpo e transformando-se em várias coisas: super-heróis, fadas, duendes, seres da floresta e muito mais. 

4) Desenhos artísticos

Todos os produtos da Zim Color são fáceis de manipular e te permitem colorir qualquer superfície.

Com o Zim você vai fazer arte, registrar sua criação e depois se despedir. A limpeza é fácil e o produto é biodegradável. Uma boa ideia é criar mandalas e desenhos em espaços abertos, fica lindo!

Com o Pó de Estrela, você pode criar desenhos e usar o ecoglitter para dar um acabamento ou destaque brilhoso. A aderência ca melhor com cola sobre a superfície de pintura.

Não esqueça também que o próprio corpo pode ser uma superfície artística. Falaremos disso no próximo tópico!

5) Pintura facial e corporal artística

Seguindo a tradição indiana ou inovando com texturas, estampas e desenhos próprios, muitos artistas corporais e maquiadores artísticos utilizam o Zim e o Pó de Estrela para suas criações.

Sendo você um artista experiente ou apenas alguém com vontade de criar algo novo no seu corpo ou rosto, o Zim e o Pó de Estrela estão aqui para te ajudar!

6) Bandejadas!

A marca registrada da nossa história.

As chamadas “bandejadas” são criação do nosso CEO, Pablo Arruti. A ideia nasceu no festival Terra em Transe, no ano novo de 2012 para 2013. A ideia de fazer uma “bandejada” é criar uma nuvem colorida em formato de arco-íris (ou na paleta de cores que você preferir) e lançar essas cores sobre as pessoas, criando um momento de interação e magia!

Para fazer uma bandejada de Zim você vai precisar de:

• Uma tábua retangular de madeira ou plástico firme;

• Pelo menos 03 cores de Zim com a partir de 300g ou três saquinhos de cada cor;

• Energia, disposição e fazer o lançamento de forma a possibilitar a visão de todas as cores.

Mire no alvo certo e deixe as pessoas e o espaço coloridos! Mas atenção: treine antes de fazer a bandejada e se afaste um pouco das pessoas, para não acertá-las com sua bandeja! Rs.

7) Pintar seu cabelo (ou barba!) por um dia

Pinte seu cabelo ou barba com Zim da cor que preferir e se divirta! Depois é só lavar normalmente.

Vale lembrar que a cor demora mais para sair em cabelos muito claros, então faça um teste antes de usar, com uma pequena quantidade do produto.

Se seu cabelo for descolorido ou platinado, essa brincadeira não é pra você. Os produtos utilizados para esses efeitos deixam os cabelos mais sensíveis aos corantes do Zim, o que pode deixar manchas temporárias no seu cabelo.

 

8) Decoração criativa

Com criatividade, é possível fazer decorações encantadoras usando o Zim. As cores podem ser distribuídas em recipientes transparentes, como garrafinhas, para deixar a decoração da sua festa ainda mais vibrante. Além disso, salpicar um pouco de Zim em superfícies lisas é uma boa pedida! Vale usar a criatividade para deixar o ambiente mais alegre, lúdico e colorido.

 

9) Efeitos especiais

Existem várias formas de criar efeitos especiais com o Zim: colocar as cores dentro de extintores de incêndio, por exemplo, para criar nuvens potentes, altas e muito coloridas. Também há parceiros que desenvolvem máquinas especí cas para lançamento do Zim em shows e eventos.

Já o Pó de Estrela tem um efeito incrível quando soprado no ar! Faz sucesso em qualquer tipo de festa, produção artística ou audiovisual.

Entre em contato conosco caso precise de ajuda para gerar o efeito que você deseja.

 

10) Produção audiovisual

Criar produções audiovisuais com o Zim e com o Pó de Estrela está dentro de nossa essência. A força das cores e do brilho ganha impacto em filmes, clipes, propagandas e outros tipos de vídeo. O Zim e o Pó de Estrela são meios para gerar engajamento e emoção nas produções audiovisuais.

 

11) Festas infantis

Crianças amam Zim: seja em aniversários, brincadeiras, comemorações ou momentos educativos.

Usar Zim com crianças é promover a interação entre elas e suas famílias, além de aguçar a criatividade com in nitas possibilidades de uso de maneira alegre e saudável.

É brincadeira e também é lúdico: uma forma de as crianças aprenderem com as cores e brincar de “batalha” de pó colorido!

Vale lembrar que o Zim é lavável, não é tóxico e é biodegradável. =)

12) Eventos esportivos

e movimento com Zim

Esporte faz bem e as cores também! Movimento dá cor à vida. Para quem já conhece as corridas coloridas, isso não é novidade. Você pode participar desses e de outros eventos com Zim para se movimentar e colorir sua vida com saúde.

Você também pode criar suas combinações: dança com Zim, capoeira com Zim, cama elástica com Zim e por aí vai. Crie suas possibilidades!

Corrida colorida com Zim

13) Pinturas em aquarela

O artista Thawan Elan é um exemplo de que há infinitas possibilidades artísticas com Zim. Ele pinta telas misturando Zim com água, o que transforma o Zim em aquarela. O resultado é lindo!

Pintura em aquarela com Zim
Thawan Elan pinta com Zim

 

14) Maquiagem com Pó de Estrela

Já imaginou ter o brilho das estrelas na sua maquiagem? O Pó de Estrela é o melhor produto para isso!

Sua maciez é perfeita para o contato direto com a pele. Arrase nas sombras para os olhos, beleza nos cabelos, boca, unhas O brilho está liberado!

E pra melhorar, o Pó de Estrela é um ecoglitter mineral que não contém plástico, não polui o meio ambiente e não agride sua pele.

Use e abuse sem moderação!

 

15) Slime

Desde que o slime virou mania e xodó nacional, os produtos da Zim Color têm sido muito utilizados para produzi-lo.

O Zim entra como corante e ingrediente que dá uma consistência especial para a massinha. Já o Pó de Estrela entra dando um brilho mais que especial.

Quem já testou, aprova! Cores super vivas e brilho mágico para seu slime.

 

16) Balões Criativos

Colocando o Zim ou o Pó de Estrela dentro de balões, você consegue resultados incríveis! Seja para decorar ou criar efeitos divertidos os estourando. Você pode fazer isso em festas de aniversário, atividades de recreação, shows ou qualquer outro momento de celebração que mereça um toque especial.

Para que eles brilhem com o Pó de Estrela, basta colocar um pouquinho do nosso ecoglitter dentro de um balão ou bubble com transparência, sacudir com cuidado e deixar que o produto se espalhe. Está pronto para encantar todo mundo!

Caso queira colorir os balões com Zim, pode fazer da mesma forma. Fica lindo!

17) Chá de Revelação

O Zim tem sido muito utilizado nos chás de revelação, sobretudo para dar um efeito divertido e emocionante ao momento da revelação do sexo do bebê – colocar o Zim dentro de um balão escuro e estourar, por exemplo, é uma ideia fácil de fazer.

Outra forma interessante pode ser distribuir uma pequena quantidade do pózinho aos convidados, de forma discreta, e pedir que eles joguem para cima ao mesmo tempo após uma contagem regressiva.

Sabendo que se trata de um momento de interação em família, nós apoiamos a celebração, mas reforçamos que não há necessidade de se prender a cores específicas para meninas ou meninos. Você pode escolher a cor que quiser para fazer o seu chá revelação. Use a criatividade!

18) Líquidos Coloridos

Misturando o Zim com água, você forma um líquido colorido que pode ser utilizado em diversos tipos de atividades – inclusive em algumas que estão neste material.

O uso mais comum tem sido na fotogra a. Seja colorindo água de banheiras ou fazendo efeitos criativos, o resultado é lindo! As cores vibrantes tomam conta e os cliques cam super especiais.

Lembrando que a consistência varia de acordo com a quantidade de Zim que você usa na mistura. O legal é ir testando pra ver qual te agrada mais.

19) Arte

Aqui, trazemos alguns exemplos especiais de artes “fora da caixinha” utilizando Zim.

O fotógrafo Hugo Santarém, por exemplo, utilizou as cores do Zim com artistas circenses num estúdio, onde foram criadas poses de cair o queixo. As fotos foram produzidas com o auxílio de uma cama elástica, que possibilitou aos artistas fazerem seus movimentos e interagirem com as cores.

Outra artista visual que mora no coração da Zim Color é a francesa Claire Jean. Além de fotografar em ambientes naturais incríveis, ela faz pinturas corporais únicas. E usa o Zim para criar e encantar.

 

20) Inventar!

Criatividade é palavra de ordem por aqui! Ou seja, não precisa se limitar ao que foi apresentado nesse post.

Sinta-se livre para inventar novos usos e receitas para brincar e fazer arte com o Zim, com o Pó de Estrela ou com eles misturados.

Depois não esquece de mostrar pra gente, hein? Envie uma mensagem ou use a #zimcolor.

Ficaremos felizes em bater um papo e quem sabe compartilhar suas criações em nossas redes sociais.

Gosta desse Artigo ?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário