Publicado em

14 coisas para fazer com o pó Zim

O Zim é um instrumento de criatividade, isso a gente sempre reforça em nossos eventos, criações, contatos com clientes e amigos.

Sempre nos perguntam, quando não conhecem o produto: “Mas como que funciona isso?”; “Me conta aí o que é, como faz esse pó colorido indiano?”.

A resposta muitas vezes vem com dicas e com ideias que a gente acaba não anotando mas que sempre trazem algo novo!

Então esse post é sobre isso: vamos começar com 14 coisas pra se fazer com o Zim!

Continuar lendo 14 coisas para fazer com o pó Zim

Publicado em

O Zim chegou na rede Hiperfesta!

O Zim chegou na rede Hiperfesta!

A rede de lojas de artigos para festas Hiperfesta se torna parceira do Zim em 2017 pra levar a diversos estados do Centro Oeste e também Sul do país os produtos que tornam a vida de todo mundo muito mais colorida e divertida. Lá você encontra não só o Zim como diversos outros artigos de festa!

São 47 lojas em seis estados e no Distrito Federal. Você pode conferir a lista de lojas mais próxima de você, com endereços e telefones de cada uma delas, na aba Comprar Zim em Minha Cidade (acesse aqui). Os estados onde a Hiperfesta está presente são:

  • Goiás
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Santa Catarina
  • Tocantins

Se preferir, você pode também acessar o site da rede e ver mais sobre as lojas. Peça no endereço mais próximo a você e vamos colorir seus melhores momentos!

Publicado em

O Zim chegou na rede Le Biscuit

O Zim chegou na rede Le Biscuit!

Com forte presença no Nordeste do país, a rede Le Biscuit é a nova parceira do Zim para que fique ainda mais fácil encontrar as o pozinho mais colorido do Brasil perto de você.

A rede possui 75 lojas em 11 estados:

  • Pará
  • Maranhão
  • Ceará
  • Rio Grande do Norte
  • Pernambuco
  • Alagoas
  • Bahia
  • Sergipe
  • Piauí
  • Minas Gerais
  • São Paulo.

Continuar lendo O Zim chegou na rede Le Biscuit

Publicado em

ZIM: O Amor é Colorido

Lançada no mês de março nas redes sociais do Zim (Facebook e Instagram), a campanha O Amor é Colorido (ou “Love is Colorful”, na versão internacional) tem repercutido de uma maneira surpreendente para nós em sites de dentro e fora do Brasil.

Nossa intenção inicial foi algo muito simples: o fato de que o amor é universal. Ele mistura nossas cores, nossos corações e mentes, e todas as suas formas são válidas e trazem felicidade. Se representamos um pouco disso nas fotos da campanha, é importante dizer também que muitas outras combinações, que não entraram aqui, existem e são tão lindas quanto essas.

O amor nos permite sair de nossa “cor” habitual e misturar nossas auras. O amor nos modifica, deixa marcas e nos faz sermos diferentes. Amar é se permitir, é um ato de coragem. Assim como se colorir é se permitir, é claro! E quando nos permitimos é quando descobrimos as coisas mais surpreendentes da vida.

Se você ainda não viu, confira abaixo as fotos da campanha, produzida pela Tuppi Propaganda em parceria com o fotógrafo Dodô Villar, usando nossas tão amadas cores de Zim, é claro!

Continuar lendo ZIM: O Amor é Colorido

Publicado em

Como organizar uma corrida de cores

Movimentar-se e se divertir. Essa é a proposta das corridas coloridas (ou corridas com cores), eventos esportivos, como a Corrida das Cores e a The Color Run, marcas registradas desse estilo que chegaram ao Brasil em 2012 e têm caído no gosto de corredores e de famílias inteiras ao redor do Brasil.

 

* Post criado pela equipe Zim Color e publicado no blog da Eventioz – para ler o post original, clique aqui.

 

Criada inicialmente nos Estados Unidos, essa modalidade de prova une a proposta do Holi – festival indiano que celebra a chegada da primavera – com o crescimento do mercado de corridas ao ar livre, que têm se multiplicado entre a população ativa nos últimos anos.

Há também um outro diferencial que faz com que as corridas coloridas sejam tão procuradas. Esse tipo de prova normalmente une desde os mais jovens e crianças que se divertem junto com seus pais, até os idosos que aproveitam a oportunidade para participarem de uma prática de exercício físico sem a necessidade de competição – muitas das corridas coloridas aceitam também como opção a caminhada e não impõem tempo de chegada.

Algumas aceitam, inclusive, que os animais de estimação participem ao lado de seus donos, tornando o ambiente da prova uma oportunidade de brincar e interagir com toda a família.

Para organizar as corridas coloridas são utilizados pigmentos orgânicos em pó chamados de Zim, no Brasil – feitos de amido de milho e corantes alimentares.

Por se tratar de um pigmento orgânico, produzido a partir de gêneros alimentícios, a brincadeira não tem restrições e todos os participantes podem se divertir à vontade. Os pigmentos geralmente saem das roupas, pele e cabelos com poucas lavagens. Veja abaixo como organizar sua corrida de cores.

Continuar lendo Como organizar uma corrida de cores

Publicado em

Pó colorido deixa ensaios de pré-casamento mais divertidos

Alguns mais alegres, outros mais românticos, outros com uma cara bem divertida. Os ensaios de pré-casamento utilizando o Zim, pó colorido feito de amido de milho e corantes alimentares, têm ficado cada vez mais em evidência entre os casais brasileiros. Inspirados na tradição do Holi indiano, os casais utilizam as cores em pó como uma forma de tornar o momento mais inspirador, mais colorido, inserindo as cores sempre como um elemento especial.

Continuar lendo Pó colorido deixa ensaios de pré-casamento mais divertidos