Posted on

Pó colorido deixa ensaios de pré-casamento mais divertidos

Alguns mais alegres, outros mais românticos, outros com uma cara bem divertida. Os ensaios de pré-casamento utilizando o Zim, pó colorido feito de amido de milho e corantes alimentares, têm ficado cada vez mais em evidência entre os casais brasileiros. Inspirados na tradição do Holi indiano, os casais utilizam as cores em pó como uma forma de tornar o momento mais inspirador, mais colorido, inserindo as cores sempre como um elemento especial.

A moda de utilizar pó colorido em ensaios fotográficos começou nos Estados Unidos há mais ou menos três anos, e de lá pra cá, a moda foi se estendendo também para o Brasil. Alguns fotógrafos, já antenados na novidade, passaram a utilizar com alguns casais mais descolados. Muitas vezes, por outro lado, são os próprios casais que têm a ideia de fazer um ensaio com as cores em pó e sugerem isso ao profissional do ramo fotográfico.

Foi o caso dos queridos clientes do Zim Grace Baldasso, 26, e Jeferson Daniel Lagemann, 29, que tiveram seus momentos coloridos fotografados pelo talentoso Eduardo Vanassi:

“Fazer nosso ensaio pré- wedding com a Zim foi algo sensacional! Eu e meu marido sempre buscamos levar nossa união de uma forma leve, divertida e diferente! É assim que levamos nossa relação, de forma simples, mas animada e colorida!

Na época que estávamos pensando em fazer nosso ensaio saiu o ‘boom’ das festas Holi. Não pensamos duas vezes, nosso ensaio teria que ter cor. Foi daí que surgiu a ideia de fazermos o ensaio com a Zim. Era a ideia perfeita, nossa relação transformada em cor. Era a gente.

Era o que somos um com o outro, o que queremos para nós. O que queremos para a vida. Luz e cor. Nosso ensaio foi super despretensioso, descontraído e a nossa cara, lindo e louco. As cores foram a combinação perfeita. Nos julgamos um casal feliz, alto astral divertido, então veio a Zim para abrilhantar e dar mais cor para nosso ensaio. Foi uma das melhores experiências nossa, como casal! Foi um dia de diversão e descontração.

Foi um dia para nos acalmarmos um pouco, baixar a tensão pré casamento. E o resultado nos encantou demais! Junto com nosso fotógrafo, Eduardo Vanassi, conseguimos criar um mundo colorido só nosso, nossa festa particular das cores! Não teve quem não elogiou e curtiu a ideia. Todos ficaram bem surpresos com as fotos, mas por um lado acharam muito a nossa cara. E a gente também achou!”, conta Grace.

 

A inspiração – Existe uma tradição na Índia para celebrar a chegada da primavera chamada Festival das Cores, o Holi. Nos dias do festival as pessoas comemoram jogando pó colorido umas nas outras celebrando a vitória do bem contra o mal. Inspiradas na celebração indiana aqui no Brasil, foram surgindo os eventos Holi , citados lá em cima pela Grace. Celebrando a alegria, diversão e amizade, as pessoas se pintam com o pó colorido, que no Brasil recebeu o nome carinhoso de Zim, quando foi criado pela Zim Color.

 

Usar essa inspiração para um ensaio fotográfico, criando uma ideia de Love Story, é diferente e rende imagens lindas e muito originais. Para fazer as fotos, sugerimos usar uma roupa bem simples (cor branca), um local bonito e muito Zim! Por aqui, já vimos algumas fotos de clientes em locais com muito verde, ou em espaços pitorescos como terrenos semi-construídos, dando um ar meio surreal à atmosfera fotográfica, como nas imagens feitas pela fotógrafa Carol Bertolo com o casal Bárbara e Raony:

Na hora de fazer as fotos, a “meleira” é divertida e depois dela, o passo a passo é simples. Lave suas roupas normalmente utilizando sabão e seque sempre ao sol, garantindo que qualquer resíduo de cor seja desbotado (uma vez que os corantes usados no Zim são biodegradáveis e fotossensíveis). Lembre também que usar roupas como algodão são sempre a melhor pedida, pois a remoção é mais fácil.

Roupas muito sensíveis, com bordados e de tecidos sintéticos vão te dar mais trabalho na retirada do pó colorido, portanto evite utilizá-las nessas ocasiões.

DICAS para as fotos!

• Lembre-se: O máximo de cores utilizadas aumenta a probabilidade de um efeito ainda mais bonito e as fotos ficam perfeitas, vívidas e naturais.

• Para obter uma produção ainda mais bonita, trabalhe o Zim no rosto pintando-o com diferentes cores.

• Alguns casais combinam o Zim com o uso também de “fumaça colorida”, combinando os dois efeitos nas fotos. Fica super bacana!

• Você pode colocar o Zim em potes de vidro ou plástico para produzir ainda mais as fotografias, facilitando também o lançamento das cores.

• Caso queira uma aderência maior na pele, utilize óleo corporal antes da aplicação

• Caso tenha cabelo descolorido, evite usar o Zim diretamente nos fios, pois a química da pintura pode interagir com as cores dificultando a remoção.

 

Para comprar pozinho colorido Zim, basta acessar nossa loja.

Ficou inspirada ou inspirado? Confira mais algumas fotos de casais com o Zim!