Publicado em

Pó de Estrela x Glitter

A febre do uso de glitter e purpurinas  no carnaval é  prejudicial ao meio ambiente.

O Pó de Estrela é a solução para preservar a natureza sem deixar de usar e abusar do brilho!

Você sabia que os glitters comuns são feitos de plástico?

Mesmo que aparentemente inofensivos, fazem um grande mal ao meio ambiente. Além de serem ásperos para determinados tipos de pele e demorarem alguns dias para serem removidos, a grande maioria deles é produzida a partir de microplásticos – material praticamente impossível de ser recolhido do ambiente – compostos por copolímeros de plástico e folículos de alumínio.

Esses microplásticos somam 85% de todo o plástico encontrado na natureza. O prejuízo maior é para a vida marinha: boa parte desse material vai para o mar, sendo engolido por peixes, tartarugas e outros seres marinhos que podem morrer ao ingeri-lo.

Pó de Estrela

Pensando em preservar o meio ambiente sem deixar a diversão e o brilho de lado, a Zim Color lançou o Pó de Estrela: ecoglitter à base de mica (mineral encontrado na natureza), é lavável, não tóxico, e totalmente livre de plásticos!

Além de ser incrivelmente macio, o Pó de Estrela é perfeito para qualquer tipo de maquiagem, se adequando aos estilos das mais carnavalescas às mais básicas, dando um tom super natural à pele! Sem contar que, diferentemente dos glitters plásticos, ele sai mais fácil no banho e com demaquilantes comuns.  

Com relação à fonte da matéria-prima, a mica usada no Pó de Estrela vem de fornecedores internacionalmente certificados.

Invente novas possibilidades de makes, divirta-se sem moderação, libere a criatividade para viver a experiência que só o Pó de Estrela oferece em qualquer momento. Isso tudo sem contaminar a natureza nem agredir a sua pele. Ninguém precisa mais esperar o carnaval para brilhar da cabeça aos pés, afinal:  “Gente é pra Brilhar”!

Flow Festival - eco glitter

Foto: Mateus Thierry